TRABALHOS CIENTÍFICOS

SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS


NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS


Sugerimos ler atentamente as Normas para submissão de trabalhos científicos.
Data limite para recebimento de resumos: 31 de janeiro de 2025
Divulgação do resultado da avaliação: 10 de fevereiro de 2025.

INSTRUÇÕES PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS
PARA APRESENTAÇÃO ORAL

  1. O responsável pelo envio do trabalho, após obter a aprovação deste, precisa confirmar o pagamento de sua inscrição até 20/02/2025. A apresentação deverá ser feita por aquele indicado quando da submissão do trabalho. Se não for possível, outro autor do trabalho deverá realizar a apresentação, desde que esteja inscrito no evento e tenha pago a taxa de inscrição.

NORMAS PARA ENVIO DO TRABALHO APROVADO. 

  1. Utilize o formulário para envio que consta na plataforma de inscrição.
  2. Não há limite de trabalho por inscrito.
  3. Limite máximo de 7 autores por resumo. Insira os autores na ordem desejada;
  4. Siga as instruções da tela para acessar o formulário de submissão de resumos. Preencha todos os campos do formulário online.
  5. Antes de submeter o resumo, revise, com atenção. Eventuais alterações serão permitidas somente até o prazo final de envio de resumos.

Importante:O autor responsável pela submissão deverá preencher todos os campos no formulário online. Todas as comunicações referentes ao trabalho científico serão enviadas somente a esse autor pelo e-mail cadastrado;

  1. Ao finalizar a submissão do resumo, clique em “SAIR”.

NORMAS PARA ELABORAÇÃO DO RESUMO

  • O Título deve ser conciso e refletir o estudo a ser apresentado;
  • O texto do resumo não deve exceder 2.500 caracteres com espaço;
  • O resumo deverá ser digitado em corpo único, sendo sugerido para o autor seguir a sequência: Introdução, Objetivo, Método, Resultados e Conclusão.
  • Relatos de Casos: Apresentação do Caso, Discussão e Comentários Finais. Os Relatos de Casos contribuem de modo importante para a troca de experiência entre os profissionais. A Comissão recomenda que sejam enviados apenas Relatos de Casos comuns com evolução atípica ou de casos realmente raros, que tenham importante relevância.
  • A Instituição ou Instituições onde o trabalho foi realizado, assim como os nomes dos autores, NÃO devem ser mencionadas no corpo do texto.
  • Não será permitida a utilização de gráfico, figura ou tabela na submissão.
  • Referências, agradecimentos e ajuda financeira não são obrigatórios e, se inclusos, devem ser computados como Corpo do Resumo e deverão vir ao final do resumo.
  • Relatos de casos sem clara originalidade e relevância que justifiquem sua apresentação não serão aceitos. Também serão recusados trabalhos que conste apenas revisão da literatura.
  • Nomes comerciais não são permitidos, apenas os nomes genéricos das drogas, escritos em letras minúsculas.